Somos a THIAGO MANUEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA (“TM ADVOCACIA EMPRESARIAL”), sociedade de advogados inscrita no CNPJ/MF nº 26.573.911/0001-00. A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL oferece aos seus clientes e público informações sobre a área jurídica, principalmente aquelas relacionadas às prestações de serviço do escritório. Essas informações são oferecidas por diversos meios de comunicação, como a imprensa e mídias sociais em geral. Além disso, para a consecução das atividades do escritório, aqueles que porventura se tornam clientes, com a finalidade de prestar os serviços eventualmente contratados, a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL utilizará dos seus dados pessoais de acordo com a presente Política de Privacidade.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL tem como um dos seus critérios fundamentais a proteção e o respeito à privacidade dos dados pessoais, sejam eles de seus clientes ou de terceiros. Em razão disso, por meio desta Política de Privacidade, o escritório irá elencar as maneiras pelas quais são coletados dados pessoais, como são armazenados e como é feito o tratamento desses dados.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL preocupando-se com a segurança e qualidade dos seus serviços e informações, institui a presente Política de Privacidade, que tem por finalidade demonstrar o compromisso do escritório em resguardar a privacidade e proteger os dados pessoais, estabelecendo regras e diretrizes.
Apresentamos abaixo a definição de determinadas terminologias para facilitar a compreensão da presente Política:
Para resguardar a sua privacidade e proteger os seus Dados Pessoais, a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL conta com programas de governança que detém regras e diretrizes de boas práticas, políticas e procedimentos internos, envolvendo seus clientes, parceiros, prestadores de serviços e colaboradores, que estabelecem condições de organização, treinamentos, ações educativas e mecanismos de supervisão e mitigação de riscos relacionados ao Tratamento de Dados Pessoais.
Internamente, na estrutura tanto física quanto digital da TM ADVOCACIA EMPRESARIAL, os seus Dados Pessoais são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, e que foram instruídos a agir respeitando os princípios da necessidade, proporcionalidade e relevância para os objetivos institucionais do escritório, sendo que tais profissionais mantêm compromissos de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos moldes da presente política.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL, contudo, não garante total segurança, uma vez que eventual incidente pode ocorrer por culpa e intenção de terceiros, o que isenta a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL de responsabilidades.
Mesmo com o zelo e utilização de boa governança no tratamento dos dados pessoais, caso os usuários venham a ter conhecimento de circunstâncias ou fatos que ofereçam risco à segurança e integridade dos dados pessoais, recomendamos que entre em contato com o escritório, imediatamente.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL também adota medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais dos seus clientes contra perda, uso não autorizado ou abuso. Os dados serão armazenados em um ambiente operacional seguro e inacessível ao público em geral.
Os dados a serem coletados pela TM ADVOCACIA EMPRESARIAL pode derivar do (i) acesso ao website do escritório ou de suas mídias sociais; (ii) do contato feito diretamente por e-mail ou telefone direcionado ao escritório e (iii) pela contratação de serviços decorrentes da atividade do escritório.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL informa o tratamento de seus dados pessoais será realizado seguindo especificamente as disposições desta Política de Privacidade.
O website da TM ADVOCACIA EMPRESARIAL poderá se utilizar de cookies (definidos nas terminologias acima) para melhorar a experiência do usuário diante dos dados coletados, bem como melhorar o funcionamento da própria plataforma. Os cookies poderão ser desativados por meio das configurações do navegador de internet do próprio titular.
Em relação aos dados pessoais coletados em nosso website, por visitantes, usuários, terceiros ou clientes, a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL poderá coletar os seguintes dados legais:
Nome e sobrenome do titular dos dados;
E-mail do titular dos dados;
Telefone do titular dos dados.
Para aqueles que façam a contratação do escritório para a prestação dos seus serviços, serão coletados os seguintes dados legais:
Nome e sobrenome do titular dos dados;
E-mail do titular dos dados;
Telefone do titular dos dados;
Endereço do titular dos dados;
Dados cadastrais do titular dos dados, como RG e CPF.
A base legal para a coleta desses dados se dá por meio do CONSENTIMENTO do titular dos dados pessoais.
Caso seja necessário, para a prestação dos serviços, a coleta de outros dados relevantes ao trabalho, a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL solicitará formalmente ao titular.
Todos os dados coletados ou fornecidos diretamente pelo titular dos dados pessoais são tratados como sigilosos e confidenciais.
O escritório não tratará dados sem a expressa autorização pelos usuários e clientes.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL coletará apenas os dados necessários e estritamente essenciais para utilização de seu website bem como para a prestação de seus serviços e para atingir as obrigações legais, contratuais e regulatórias. Não serão tratados dados que não gozem da essencialidade para a finalidade estabelecida nesta Política.
Os dados pessoais não serão vendidos, trocados, comercializados, tampouco será auferido qualquer benefício indevido com base no seu tratamento, destinando-se tão somente para alcançar as finalidades aqui propostas.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL é a controladora de seus dados pessoais. Para fins da legislação aplicável, controlador é a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais, conforme se verifica também nas terminologias acima.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL durante o Tratamento dos Dados Pessoais preza e se guia pela aplicação dos seguintes princípios, todos eles apontados na Lei Geral de Proteção de Dados: (i) finalidade; (ii) adequação; (iii) necessidade; (iv) livre acesso; (v) transparência; (vi) qualidade dos dados; (vii) segurança; (viii) prevenção; (ix) não discriminação e (x) responsabilização e prestação de contas. E ainda, guia-se, com prioridade, pela necessidade de informá-lo acerca de seus direitos.
Materializando e aplicando tais princípios, você poderá solicitar ao Encarregado da TM ADVOCACIA EMPRESARIAL a confirmação da existência de Tratamento de Dados Pessoais, por meio do endereço eletrônico: contato@tmadvs.com.br.
São seus direitos, com base, principalmente, no artigo 17 da Lei Geral de Proteção de Dados:
Caso você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, é possível que estes não sejam eliminados prontamente, em atenção ao artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que permite o tratamento de dados por período adicional para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) estudo por órgão de pesquisa, e (iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos, mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.
Os Dados Pessoais poderão ser compartilhados pela TM ADVOCACIA EMPRESARIAL, com base nas informações da presente Política, sendo que a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL somente compartilhará tais Dados Pessoais para alcançar as finalidades pretendidas, bem como para o cumprimento de obrigações legais, contratuais, jurídicas e aquelas ligadas à sua prestação de serviços. Além disso, o compartilhamento de Dados Pessoais, a partir da TM ADVOCACIA EMPRESARIAL, somente será realizado com quem, de fato, possui base legal e interesse legítimo de acordo com as finalidades pretendidas, e que pode prestar constas e informações quando da solicitação do titular.
Pela transparência que a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL preza, de antemão, esclarece que alguns dados pessoais podem ser compartilhados da seguinte forma:
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL poderá compartilhar seus dados pessoais com prestadores de serviços essenciais para manutenção da segurança de seus sistemas, bem como com provedores de serviços de hospedagem de website. A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL poderá tratar seus dados pessoais internamente, por meio de seus servidores e sistemas de informática internos, a fim de atingir a finalidade para qual o tratamento se destina.
Caso tenha alguma dúvida sobre com quem compartilhamos seus dados, entre em contato conosco por meio do canal de atendimento disponibilizado nesta Política.
Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados e retidos em ambiente seguro e controlado, estando eles nos servidores internos do escritório e no servidor de seu website.
O armazenamento dos dados pessoais será realizado pelo tempo e período necessário para alcançar as finalidades e os objetivos para os quais os coletamos. Também será armazenado durante o período necessário para o cumprimento de obrigações legais, contratuais e requisição de autoridades competentes como a Agência Nacional de Proteção de Dados Pessoais.
Caso o titular de dados pessoais requisite a exclusão de seus dados pessoais, estes serão excluídos pela TM ADVOCACIA EMPRESARIAL. O escritório, contudo, se reserva no direito de armazenar os dados, conforme explícito acima, durante o período em que são estritamente necessários, para cumprimento de obrigações legais, contratuais e preservação destes para o resguardo de direitos da TM ADVOCACIA EMPRESARIAL.
Assim, fica definido que a TM ADVOCACIA EMPRESARIAL armazena os Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados ou para cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais ou para preservação de direitos, em caso de pedido de exclusão.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL não transferirá os dados pessoais coletados no Brasil, salvo com autorização do titular ou pela necessidade de contratação de serviços externos para alcance das finalidades pretendidas, o que será devidamente comunicado.
A TM ADVOCACIA EMPRESARIAL está sediada no Brasil, e os dados pessoais coletados são regidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), bem como toda legislação nacional pertinente.
Informações sobre os nossos serviços poderão ser enviadas a você por quaisquer canais, incluindo, mas não se limitando, por meios eletrônicos, como e-mail, SMS, WhatsApp ou via Redes Sociais.
Você reconhece e aceita que os seus Dados Cadastrais e Pessoais podem ser utilizados por nós para manter um relacionamento institucional com você. Podemos enviar a você comunicações periódicas relacionadas aos assuntos do meio jurídico e aquelas informações da própria TM ADVOCACIA EMPRESARIAL, e aquelas informações de seu interesse específico.
Você poderá por meio de solicitação à TM ADVOCACIA EMPRESARIAL cancelar o envio das mensagens ou comunicações periódicas.
Este documento está sujeito a alterações a qualquer momento, sempre buscando aperfeiçoar os nossos serviços em seu benefício. Toda e qualquer alteração visa a se adequar às eventuais modificações em nosso site e, se necessário, no nosso sistema interno, sejam de mudanças para novas tecnologias ou sempre que for necessário, bem como a novos requisitos legais, regulatórios ou contratuais.
Caso você não concorde com as alterações incluídas no documento, você tem direito de solicitar o cancelamento de seu cadastro a qualquer tempo, observadas as disposições desta Política.
Nós exigimos dos nossos clientes o compromisso de utilizar os serviços contratados em conformidade com a lei, com os respectivos regulamentos, com os princípios da moral, dos bons costumes e de acordo com a ordem pública.
Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou qualquer outra autoridade competente, inclusive judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
TM ADVOCACIA EMPRESARIAL
DEZEMBRO DE 2022.